sábado, 10 de dezembro de 2011

Seria apenas uma história se não tivesse tocado a alma


Olhar para trás após uma longa caminhada pode fazer perder a noção da distância que percorremos, mas se nos detivermos em nossa imagem, quando a iniciamos e ao término, certamente nos lembraremos o quanto nos custou chegar até o ponto final, e hoje temos a impressão de que tudo começou ontem. Não somos os mesmos, mas sabemos mais uns dos outros. E é por esse motivo que dizer adeus se torna complicado! Digamos então que nada se perderá. Pelo menos dentro da gente…
— Guimarães Rosa



 Dizer adeus se torna mesmo tão complicado... Tantos anos com vocês que me acostumar com a ideia de que não mais vou ver esses rotinhos de segunda a sexta vai ser muito, mais muito difícil mesmo. Eu queria poder com palavras descrever o quanto vocês significam para mim, mas como já disse em algumas outras ocasiões, as palavras não são suficientes para mostrar um pouco do carinho, da admiração e do amor que eu sinto por cada um de vocês.

 Foram oito anos... Oito bons anos convivendo juntos. Tanta coisa que a gente viveu junto, crescemos juntos... Tantas lembranças, sorrisos, lágrimas, brigas, resenhas. Tantos momentos que chega a ser difícil apontar alguns como exemplo da nossa jornada, do nosso progresso... São várias as histórias que eu jamais vou tirar da memória, mas uma que me marcou muito (e acho que também marcou alguns de vocês) foi nosso projeto – Projeto Bumerangue – lembram-se? Sério, aquele projeto estressou todo mundo, haha. Foi tanta briga, e o pior por besteira (pra variar né?). O projeto me marcou mesmo porque no dia da apresentação do mesmo, eu fui a primeira a chegar no local  e me deparei com nossos stands destruídos por causa da chuva da noite anterior. Aos poucos todo mundo foi chegando e me recordo como se fosse hoje a expressão no rosto de cada um: “tanto trabalho e agora tudo acabado”. A desolação estava estampada no rosto de cada um de nós. Foi um desastre. Mas acabou resultando numa coisa linda, porque naquele momento nós esquecemos as diferenças, deixamos os desentendimentos de lado, enxugamos as lágrimas e começamos a reorganizar tudo... Todo mundo unido por um bem comum. Não foi o único momento que tivemos assim. A volta da viagem de Ilhéus foi outro momento que eu jamais vou esquecer. Tão lindo todo mundo se declarando, haha. Quem diria que a gente chegaria a esse ponto. São em momentos como esses que nós vemos que por mais que nós briguemos, ameacemos uns aos outros, nós nos reconciliamos e deixamos florescer o melhor que há em nós, deixamos a amizade falar mais alto.

 Sério... Para alguns pode parecer besteira, mas são detalhes da nossa vida cotidiana que fazem a diferença. Desculpem-me pelas perturbações, pelas folhas roubadas, pelas canetas trocadas ou estojos escondidos... Como eu sempre disse, faço essas coisas porque é uma das maneiras que eu encontrei para demonstrar o quanto me importo e amo vocês, meus amores. E mais, tenham a certeza de que levarei sempre comigo alguma coisinha que aprendi com cada um de vocês, por exemplo, levo comigo de:

- Camila: a alegria, a motivação para os reggaes, até um pouco dos pagodes (haha), a mania de ficar no celular, o entusiasmo, a cumplicidade quando o assunto é praticar bullying;

- Gabrielle: a mania de organização, o espírito de liderança, o senso de humor;

- Gleissequelle: a mania de achar que tudo pode ser bullying, as chatices, a mania de ser achar a sabichona e achar que tudo é conspiração;

- Gustavo: compartilhar a arte de ser sonso (a), só Paulo mesmo pra dar corda para essa galera nos acusar de ser sonsos, haha;

- Ingridy: a ingenuidade, as risadas alarmantes, as merdas que tanto me fizeram rir até chorar, mas acima de tudo o sentimento de generosidade, de sempre estar preparada para ajudar as pessoas ao nosso redor;

-Jéssica: a companhia que sempre me fez, a visão realista das coisas e das pessoas, a teimosia e a arte de chantagear haha;

- Kaíque: as brincadeiras bestas, as histórias, o jeito relaxado de levar à vida, sem estresse... simplesmente aproveitando o melhor que a vida nos oferece;

- Layana: a mania linda de abraçar, a ingenuidade (ou descaração kk) de cair em tantas brincadeiras de duplo sentido, as risadas, o jeito meigo de encarar a vida;

- Leonardo: a ironia, o rebuscamento das palavras nas redações ou ainda o sarcasmo ao analisar as coisas/ pessoas;

- Luz Marina: as brincadeiras, as risadas, o jeito de implicar com as pessoas (eu que o diga), por me mostrar que tenho mesmo que procurar uma fonoaudióloga para tratar da minha dicção já que falo “axim” hahaha;

- Rebeca: os sorrisos, a implicância, o jeito dramático de conduzir a vida, os segredos, o fato de me mostrar que realmente não dá certo estudar em grupo, me fazer enxergar que às vezes a gente tem mesmo que perturbar os outros, afinal, só a assim a gente conhece de verdade as pessoas (eu conheço bem minhas amigas, hahaha);

- Renata: as risadas, a mania de cantar ou falar sozinha nos horários de aula, o jeito louco de curtir a vida, a arte de criar os mais loucos e engraçados apelidos;

- Simone: o jeito GaGa de ser, haha. A alegria, a maneira desbocada de levar as coisas;

- Tássia: a criatividade, a cumplicidade em algumas armações, as risadas extravagantes, o jeito doidinho de ser;

- Yuri: as mais loucas e bizarras histórias, o jeito exagerado de inventar, as perturbações.

 Enfim, de uma maneira ou de outra, cada um de vocês deixou uma marca... Seja da mais boba até a mais séria, sempre vai ter um local para vocês aqui no coração. Claro que alguns ocupam um espaço maior do que os outros, fato. Convivi com a maioria durante exatos oito anos, outros por cerca de três ou dois anos... Mas é como se conhecesse vocês a muito mais tempo. São parte da minha história. Daqui a alguns anos vamos lembrar-nos dessa época das nossas vidas, e assim como eu, espero que vocês possam se recordar dos melhores momentos: as mais lindas risadas, as melhores brigas, as viagens incríveis, as resenhas, os reggaes, das lágrimas que rolaram, dos abraços, das mordidas, das pirraças, das palavras... de tudo do que vivemos. E de que ainda vamos viver, porque não vou permitir que alguns de vocês ousem se afastar de mim.

Eu amo vocês. Amo de verdade! E sim, para sempre. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Linda, vindo de você qualquer coisa se torna bonito, inclusive as palavras. Você é uma pessoa muito especial, com seu jeito meigo e tímido, perturbado , mas que conquista todos. Te amo muito, e muitas saudades.

Ícaro Reis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.