sábado, 6 de agosto de 2011

Choque de realidade!

 Por Jamile Mercês

  Em algum momento eu sabia que teria que passar por isso, só não imaginava o quão rápido esse momento chegaria. Um turbilhão de sentimentos, de ideias vindo à tona. E eu no meio de tudo isso, uma perdida. 
  Há algumas horas, as ideias foram se tornando mais claras e assim consegui obter uma linha de raciocínio. Tenho metas a alcançar, sonhos a realizar, independência a conquistar. Mas no momento, essas "coisas" não passam de desejos. Alguma parte de mim não está pronta para colocar abertamente a "cara a tapa" e encarar sozinha um turbilhão de obstáculos; não tem 100% de certeza que rumo dar a vida.
  É pedir muito para uma vez na vida ser escutada? Ora, quero apenas tentar me estabilizar primeiro, para posteriormente seguir alguns desejos juvenis. Nunca falei que iria desistir de algumas vontades, e não vou mesmo. Tenho projetos para o futuro, mas para isso se concretizar preciso amadurecer e me estabelecer em uma vida estável, totalmente independente de terceiros (papai e mamãe, rs). Outra que de todos que passam por isso no momento (dar uma sentido à vida em plenos 17 ou 18 anos), sem hipocrisia, para uma das minhas opções aqui na minha terra natal não há perspectivas futuras; e uma coisa que eu detesto é isso: incerteza.
  Sei que algumas pessoas podem até me crucificar por isso, mas ninguém sabe o que se passa na minha vida. Eu faço minhas escolhas, e não estou arrependida, afinal só inverti minhas opções. O que não signigica que com isso estou abandonando ou desistindo da outra, apenas uma inversão, totalmente reversível. Não estou abandonando um de meus sonhos, apenas estou construindo um ambiente mais seguro para este, para quando colocá-lo em prática. 
  Por favor, sem julgamentos. Sei muito bem o que estou fazendo, e não faço com a consciência pesada. Quem me conhece realmente, sabe que penso muito antes de tomar qualquer decisão, principalmente quando se trata de decisões importantes. 
  Bom, é isso. Estou feliz, direcionando minha vida para um ambiente mais seguro, para atuar em novos horizontes. Para posteriormente, fazer o que bem entender da minha vida, unindo o útil ao agradável. Um casamento perfeito. Afinal, sou uma adepta à mudanças! 

Sei que se alguém leu esse texto, não entendeu absolutamente quase nada. 
É apenas um desabafo, uma espécie de carta ou mensagem feita por mim para mim. 
Sei que não faz muito sentido, mas de alguma forma foi importante colocar esse devaneio para fora, porque assim me sinto mais leve e mais consciente do que nunca. 
Well, that's it! xoxo 

Um comentário:

Anônimo disse...

Jam, independente da sua escolha, que você seja feliz com ela. Afinal vc quem decide que rumo seguir :) torço sempre por vc, vc sabe disso ! Fiquei super feliz quando vc disse que tinha colocado Direito na UFBA - mesmo te apoiando muito para vc fazer jornalismo - mas uma escolha não exclui a outra né? :D torço muito por vc mesmo, que vc continue com esse talento enorme ! Te amo, ja estou com saudades :( haha