segunda-feira, 27 de junho de 2011

"Eu, por exemplo, gosto do cheiro dos livros. Gosto de interromper a leitura num trecho especialmente bonito e encostá-lo contra o peito, fechado, enquanto penso no que foi lido. Depois reabro e continuo a viagem. (...) Gosto do barulho das páginas sendo folheadas. Gosto das marcas de velhice que o livro vai ganhando: (...) a lombada descansando, o volume ficando meio ondulado com o manuseio. Tem gente que diz que uma casa sem cortinas é uma casa nua. Eu penso o mesmo de uma casa sem livros."

Martha Medeiros

Eu amo os textos de Martha Medeiros, são fantásticos e dizem exatamente o que eu sinto. 
Sou apaixonada por leitura, por literatura, pelos livros... pelas palavras. Ainda faço uma biblioteca na minha casa, estou caminhando para isso. E ainda escrevo um livro. hahaha 

Um comentário:

Rebeca Amaral disse...

Eu também amo a Martha e amo mais ainda os livros dela. Na verdade sou meio gutermbergomaníaca, amo qualquer tipo de manifestação literária. Afinal, o que seria da vida sem a arte? Compartilho das sua emoções...

Tava com muitas saudades daqui, flor. Fiquei meio sumida, mas aos pouquinhos tô voltando. Um beijo, querida.