A praia parecia mesmo estar deserta, podia-se ouvir por entre as árvores o soar dos cantos dos pássaros que por ali voavam e pousavam para exibir seus altos e belos cantos... Sentada na areia ela mantinha os olhos fechados, ouvindo o entoar dos cantos enquanto o mar beijava a praia.
Ela aparentava estar dormindo, seu corpo relaxava, com os braços semicerrados aos joelhos, parecia uma estátua, só não confundia-se com uma porque seus cabelos se agitavam pela brisa suave e leve que a cercava.
Um sorriso mostrou-se naqueles lábios que encaixavam-se perfeitamente com as curvas do seu rosto. O motivo do sorriso eram as lembranças daquela praia, quando a um ano atrás ela estava naquela mesma praia deliciando-se com aquele que foi seu amor de verão... Lembrava-se quando de mãos dadas caminhavam pela aquela areia tão branca e fina, que mais parecia tecidos de seda; quando anoitecia e os dois, ele e ela, sentavam-se a beira do mar, abraçados, deixando que a tão doce e suave brisa os conforta-se.
A voz que entoava em seus ouvidos agora já não era mais o canto dos pássaros, mas sim a voz que cantará para ela tão belas melodias no último verão, a voz tão suave e profunda, que a fazia arrepiar.
Nesse momento, o sorriso deixou-se capengar, sendo substituído ao mesmo ritmo com que uma solitária lágrima percorria aquele rosto até desmanchasse naquele lábio que outrora só tinha espaço para deslumbrantes sorrisos.
Aos poucos, os olhos foram se abrindo, permitindo a visão daquela praia tão cheia de beleza, de vida, daquele mar tão azul que fundia-se com aquele olhar tão azul também, os pássaros continuavam a entoar seus cantos, mas aos poucos o substituíam pelos voos magníficos.
A garota que até então estava intacta, agora se levantava e caminhava ao encontro do mar. Seus pés tocaram aquela água tão fria e clara, e a cada passo se deixavam encobrir cada vez mais. Ela foi para seu último mergulho, lavou sua alma e ao sair lembrou-se novamente daquele amor. Só conseguias-se ouvir agora um suspiro, o último do verão.
A garota foi então caminhando pela beira do mar, para voltar à sua vida, sua rotina, porque afinal o verão tinha chegado ao fim e seu amor, ah o seu amor durará só o verão.
Mas talvez no próximo verão ele volte. Com esse pensamento, ela deixou seu verão e com ele, seu amor de verão, com um sorriso.
Jamile Mercês
Estava mesmo sem inspiração, mas ontem a noite quando eu ouvia You and Me, Lifehouse; minha inspiração meio que voltou e deu nisso aí. Eu não sei. A música mexeu comigo e com uma série de lembranças, então, resolvi criar alguma coisa e permitir que as palavras falassem por si. Enfim, só mais um devaneio. haha
Gente, fiz um Tumblr com a Fê (prima), então, se puderem deem uma olhadinha: Teens Sucks. haha
4 comentários:
Estava com saudades dos seus textos :)
Está muito lindo esse. Beijinhos.
Tem selo para você no meu blog. Depois passe lá para buscar
http://omundosobomeuolhar.blogspot.com/2011/02/prova-do-coracao.html
Beijos
Jamile... passei pra ver o Tumblr, ficou legal!!!
beijoss
Lindo texto, adorei =)
Postar um comentário