Humanize seus conceitos, suas atitudes, sua rotina.
Acrescente vida, sensibilidade e alteridade aos seus atos, aos seus dias e, consequentemente, aos dias do próximo - quem sabe até, do distante.
Abandone a frieza e a impessoalidade hipócrita que permeiam nossa sociedade.
Humanize.
Acrescente mais vida a sua vida!
Acrescente vida, sensibilidade e alteridade aos seus atos, aos seus dias e, consequentemente, aos dias do próximo - quem sabe até, do distante.
Abandone a frieza e a impessoalidade hipócrita que permeiam nossa sociedade.
Humanize.
Acrescente mais vida a sua vida!
Autoria desconhecida
Quantas vezes nos importamos com banalidades. Nos preocupamos como vamos àquela festa. Com que vamos. Com que saímos. Quantas vezes nos importamos com o que as pessoas acham ou deixam de achar de nós. Frescura. Tanta coisa mais importante acontecendo ao mundo e pelo nosso egoísmo nem nos abalamos. Chega! Cansei de egoísmo, individualismo. Que país é este que dá mais valor a uma roupa, a um acessório? Que país é este em que as pessoas parecem estar cegas para não perceberem tanta tragédia? Que país é este? Sinceramente esses últimos dias tem sido difíceis para mim. Mas essa dificuldade minha nem se compara à de muitas e muitas pessoas que moram na região Serrana do Rio de Janeiro. Tragédia. Me sensibilizei por todas essas pessoas que perderam familiares, amigos, suas casas, perderam uma parte de suas vidas. Nessas horas gostaria de poder ajudar, mas infelizmente pouco posso fazer para contribuir com essas pessoas. E são em momentos como esses que me dou conta de que não deveria reclamar do que tenho ou de onde moro ou como estou. Dificuldades. Tristezas. Sem saber o que fazer, que rumo trilhar de agora em diante. Uma série de fatores que se intensificam em nossas vidas (principalmente dessas pessoas da região serrana). Só gostaria de estar por perto para dizer-lhes alguma palavra amiga ou simplesmente abraçar. Desejar forças para recomeçar. Palavras? Não as encontro para expressar toda a minha angústia individual e coletiva. Seres humanos. Vamos fazer valer essa palavra. Humanizar. Caminhar juntos. Planejar. Fazer acontecer. Deixar de lado as besteiras do cotidianos e viver. Com solidariedade, humildade, coragem e de uma forma ou de outra com um sorriso no rosto. Humanizar. É o que falta para nossas vidas.
9 comentários:
As vezes ficamos chateadas por problemas tão simples, por cada besteira e não vemos que tem gente em situação bem pior né mig. Adorei o 'desabafo' :) , beijinho!
Verdade Mile. Eu, pessoalmente, me preocupo muuuuuito com que roupa que eu vou sair kkkk mas acho que todo mundo tem um pouquinho disso, porém a gente tem que deixar essas coisas que não são tão importantes assim, para darmos valor a outras bem melhores :)
adorei o texto hihi
bjs
É mesmo, nos preocupamos muitos com essas coisas. E deixamos de lado o que realmente importa..
Seu blog está lindo como sempre! Bjo :*
Como já dizia o poeta: "O que a humanidade mais anseia é tornar-se humano"
Beijos
não é Mile? Vai entender o motivo da saudade ... rs
posta mais *_*
bjs
adorei o texto :)
Belo desabafo. Sempre temos que ter consciência que nossa situação às vezes não é nada comparada à de outras pessoas. Sempre tem alguém muito pior que a gente e nós reclamamos de barriga cheia. :~
Eu não acho que seja um pecado você se importar com coisas materialistas, claro, com sua devida clareza. Tudo exagerado faz mal não é?
Bom,
Beijos
Humanize-mo-nos. Pois somente permitindo a entrada da compaixão e sensibilidade em nossos corações, a humanidade tem chances de crescer.
Um beijo, querida.
Postar um comentário