Creio que assim como eu, muitos e muitos jovens se encontram na mesma situação. Insegurança, angústia, nervoso, estresse, medo... um conjunto de sentimentos que envolve o tão sonhado e temido vestibular. Sinceramente, eu ainda não tenho certeza do que quero. É fácil dizer o que eu não quero, mas escolher o que quero... ta aí o grande problema.
É fato que Jornalismo me encanta, trabalhar numa redação de um jornal, escrevendo matérias é meu sonho. Mas não é o único. Desde pequena sempre quis fazer Medicina, me idealizava como médica. Acho uma profissão tão bonita. Já até pensei em Direito, é uma profissão no mínimo interessante, provocante. Decoradora de interiores é o máximo. Adoro decorar: arrumar aquilo, mudar isso, (...). Fotografia, minha paixão.
Enfim, são várias as coisas que eu tenho em mente, optar por uma delas vai ser muito difícil, mas é inevitável. Qual escolher? A que eu me sinto melhor ou a que tenha melhor retorno aquisitivo? Unir o útil ao agradável, eis a questão! Tenho que me decidir, espero que eu faça a escolha certa. Não quero me decepcionar comigo mesma mais tarde. A decisão de que caminho trilhar só cabe a nós mesmos.
2 comentários:
É eu ja passei por essa fase e advinha? tou fazendo uma coisa que eu nem se quer cigitei fazer. kk. normal. Engenharia Agonômica, mas pelo menos é uma enganharia, o que eu queria, no final do ano tento o enem de novo. o/
se Deus quiser vou conseguri fazer Engenharia de Alimentos. Boa sorte. Ah e faça uma coisa que você gosta, pq se vc for uma boa profissional o últil se junta ao agradavel.
A minha orientadora vocacional me disse que uma coisa é você achar a profissão bonita, admirá-la; outra coisa é você saber 'fazer' e ser feliz 'fazendo'. Acho que o que devemos fazer é unir o útil ao agradável, fazer o que gostamos de fazer, o que nos deixa feliz e o que sabemos fazer. Espero que faça uma boa escolha. Um beijo.
Postar um comentário